terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

As vantagens da Mulher Burra

Atenção a todos e todas que lêem o que eu escrevo. Esse é um post (aparentemente) de conteúdo machista. Se você é do tipo sensível, tipo feminista ao extremo ou tem alguma dúvida se pertence à classe citada... É melhor parar por aqui... Acredite, você não vai gostar do que eu vou escrever!



Bom, se você está lendo isso é porque se sente confortável em fazer essa viagem filosófica e reflexiva. Então "simbora"!

Hoje é uma terça-feira de carnaval, estou em casa, sem grana (óh, que novidade!), com muitas coisas chatas para fazer e nenhuma paciência para nenhuma delas... Ontem fui à casa de mamãe... e tive uma das raras oportunidades da vida de conversar com meu irmão mais velho. Ele me mostrou uma apresentação de um workshop que ele ministrou no trabalho (sim, ele está se tornando um coacher ;) ), e me explicou algumas coisas, perguntei outras... Enfim, foi um diálogo bem bacana. Eu me sinto muito bem nessas ocasiões, porque percebo que aprendi alguma coisa, mesmo que isso nada tenha de utilidade prática na minha vida. Sabe, eu sou dessas... Dessas que gosta de aprender e que acha que saber não ocupa espaço. Deve ser por causa da tal mente divergente, como já me explicou minha querida amiga-irmã Simone.

Toda a minha vida até agora eu mantive um certo orgulho dessa minha característica, de gostar de aprender coisas. É que isso mantém viva a minha inteligência... E eis que chegamos ao ponto de minhas divagações matutinas de hoje. Sendo eu uma mulher "relativamente" inteligente, quais seriam as vantagens então de ser uma mulher burra? Hum....

Eu não estou falando aqui da mulher que fica burra quando está apaixonada (essa daí, podem cravar a faca no meu peito, ela vive dentro de mim... kkkkkkkk Mas estou tentando matá-la por inanição! kkkk) Nem da mulher que se finge de burra (ou de desentendida, como queiram) apenas para não se aborrecer (idem, idem, idem)... Estou falando daquela mulher realmente com inteligência "classe média-pobre" pra baixo. E quando eu penso nas vantagens, penso mais pelo lado masculino, ter uma mulher burra...

Uma vez eu escutei: "você é uma mulher bonita, amorosa, inteligente (nem precisava ser tanto...)" KKkkkkkk Mas que diabo, pensou eu, porque tantos homens gostam das mulheres menos providas de raciocínio... (Não era o caso dessa pessoa, especificamente, tá?)

Bom, ligando o lado machista do cérebro, percebo que ter ao seu lado uma MB (mulher burra) tem inúmeras vantagens... Por exemplo, só pra começar, o homem que vive com uma MB pode dar todas as escapadelas do mundo, que ela não vai notar. Então, se ele gosta de distribuir seu amor fartamente, é a companheira ideal. A MB nunca questiona as decisões de seu homem. Por isso ele pode se desprender de planejamentos e assumir a postura: "se der merda, a gente vê como é que fica!". Isso não vai gerar um desentendimento entre o casal. A MB se molda perfeitamente ao homem que a toma por companheira, ela não tem arestas de opinião, é completamente flexível nesse sentido. Sendo assim, a MB se torna exatamente a mulher ideal de qualquer homem, desde que esse ideal não seja a de uma mulher inteligente. A MB não cobra de seu companheiro o progresso na vida, mas também não colabora para que esse ocorra, ou seja, perfeita para o homem que se acomodou naquele patamar, seja financeiro, seja intelectual, seja espiritual, seja o que for. A MB é fácil de agradar, ela vai gostar de quase tudo que o parceiro lhe propuser. A MB deve apenas se preocupar em ficar bonita, sempre. Porque mulher burra e feia também já é demais! Kkkkkkkkkk Para a MB, a grande vantagem é que ela raramente ficará sozinha! Raramente mesmo!...

E pensando sobre isso, eu percebi que a mulher burra é vantajosa para tipos de homem também muito específicos: o galinha, o burro, o preguiçoso, o sem compromisso, o inseguro, o acomodado... Ou qualquer combinação entre eles. Parece terrível? Sim, é terrível! Se te pareceu ruim, e você é mulher, ou você não é uma MB ou está despertando do sono da morte que isso representa.

E esse é aquele momento em que eu respiro fundo e penso... Não sou dessas aí... quem quiser ser feliz assim, que seja... Pra mim, burrice como estado transitório é tolerável. Como característica pessoal, não.

Sem ofensas!
Nada pessoal... Somente negócios! ;)

Um comentário:

  1. kkk morri de rir Lú amei seu ponto de vista acredito que é comodo para um homem viver com uma burra mesmo porque mulher inteligente percebe logo se esta com um fracassado não é ? kkkkk bjsss

    http://blogtopodendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir