segunda-feira, 27 de julho de 2009

Então................

Então... Então é isso. É... É isso... Não, sim, talvez, mas... Como é que se começa um blog, afinal?

Primeira postagem, a abertura, a inauguração. Trouxeram a tesoura pra eu cortar a fita? Não tem fita? E o paninho cobrindo a plaquinha, tem? Também não... Ah, internet... Quanta falta de glamour.... Mas, vamos então. Então...



Acho que a primeira coisa que eu posso fazer aqui é explicar porque eu escolhi esse nome: Cantinho do Armário. Na verdade, eu tinha escolhido outro nome: Quartinho dos Fundos. Mas já há um blog com o mesmo endereço. Tentei Quarto dos Fundos, também já tinha. Quartinho de Empregada estava disponível, mas achei que a empregada iria ficar chateada comigo por usar o quartinho dela sem pedir permissão. Desisti.... Por fim, Cantinho do Armário... Pronto, consegui o nome e o endereço. E a idéia. Fiquei com o Cantinho do Armário antes que alguém pegasse na frente.

A intenção? Bem, sabem quando a gente não sabe onde guardar alguma coisa, ou porque é única no seu gênero, ou porque é uma recordação importante, ou porque é de uma inutilidade tão absurda que merece ser guardada? Pois é, pra quem não tem o quartinho dos fundos (como eu), o jeito é guardar aonde? Logicamente, no cantinho do armário. E vai colocando coisa no cantinho do armário, e vai entocando coisa no cantinho do armário. Lembranças de aniversário, de casamento, de batizado, aquela lembrancinha que seu amigo trouxe daquela viagem que ele fez, aquele pijama de flanela que você comprou na promoção de primavera para usar no próximo inverno. E no dia de arrumar o armário, que festa!!!!! Quantas coisas diferentes e surpreendentes estavam lá, enfiados no cantinho do armário, e você nem se lembrava mais. Dependendo se o complexo de Hobbit é muito forte, dá até pra fazer uma reunião de amigos ou festa de família para confraternizar com as quinquilharias guardadas.

Então... É isso.... Aqui vai ser colocado tudo o que eu não sei exatamente onde guardar. Alegrias, tristezas, comemorações, revoltas, questionamentos... Vou enfiar tudo aqui, no cantinho do armário, pra de vez em quando olhar, lembrar, sorrir, chorar, viajar... E aí? Vai participar dessa bagunça?

3 comentários:

  1. adorei o blog e já me tornei seguidora!!!vc é o maximo...bjs

    ResponderExcluir
  2. Hum... Não sei não... não sei se sou muito adepta deste tal Cantinho do Armário... afinal, como vc sabe, sou daquelas que de-tes-ta guardados e quinquilharias, livrando-se delas o mais rápido possível... hahahaha Mas no mundo virtual... quem sabe? De repente é possível guardar e não acumular poeira, espaço útil no armário e na vida. Como no feng shui, acredito piamente que para a energia circular é preciso que as coisas também circulem, não fiquem jamais estagnadas. Mas acho que aqui nesse cantinho vc vai conseguir guardar e fazer circular ao mesmo tempo... Então... Talvez... Acho que vou te acompanhar aqui neste espaço... rsrsrs Te amo, amiga. Bjsssss!

    ResponderExcluir
  3. LÚ,MUITO INTERESSANTE ESSA IDÉIA DE COMPARTILHAR QUINQUILHARIAS SENTIMENTAIS PELA INTERNET VOU FAZER VISITAS FREQUENTES,SUCESSO BJS!!!

    ResponderExcluir